caspa

Lavar a cabeça diariamente causa caspa? Veja mitos e verdades

Coceira, irritação no couro cabeludo e descamação são os sintomas mais comuns da dermatite seborreica, mais conhecida como caspa. O problema pode se agravar com o clima seco, estresse, disfunção hormonal, uso de água muito quente, bebida alcoólica e até alimentação rica em açúcares e gorduras.

“A caspa nada mais é que uma inflamação das células do couro cabeludo provocada pela alteração da velocidade com que a pessoa troca essa célula”, explicou o dermatologista Cláudio Wulkan, da Sociedade Brasiliera de Dermatologia.

Apesar de ainda não ter cura, a caspa não é contagiosa e pode afetar homens e mulheres de todas as idades. Todos os dias, as células do couro cabeludo são renovadas, mas o aumento dessa renovação pode irritar o couro cabeludo formando os “flocos brancos” que caracterizam a caspa. Entretanto, a mudança de alguns hábitos contribui para uma melhora significativa do quadro.

“Para ela aparecer, além do fator genético, precisamos de fatores predisponentes como clima seco, estresse, disfunção hormonal, uso de água muito quente e até alimentação rica em açúcares e gorduras”, comenta a dermatologista Pietra Martini.

Author Info

Aussel

Sem Comentários

Postar um Comentário