Omelete à Florentina

Omelete à Florentina

INGREDIENTES

2 ovos
1 colher de sobremesa de creme de leite fresco
1 colher de sobremesa de manteiga
2 pitadas de sal
1/2 colher de cafezinho de pimenta do reino
25 folhas frescas de espinafre
3 fatias de queijo mussarela
1 colher de sopa cheia de queijo parmesão ralado para finalizar

 

MODO DE PREPARO

1- Separe as claras das gemas e já coloque as claras na tigela da batedeira e as gemas em um recipiente separado.
2- Lave o espinafre em água corrente e coloque-o em uma panela. Leve ao fogo baixo/médio até que ele murche.
3- Enquanto o espinafre está na panela, acrescente às gemas o creme de leite fresco, 2 pitadas de sal e pimenta do reino (demos 3 voltas do pimenteiro). Misture e reserve. Quando o espinafre estiver pronto, esprema-o (se ele soltar água) e corte-o utilizando garfo e faca para ficar do tamanho de uma pequena mordida.
4- Coloque as claras para bater em neve e acrescente uma pitada de sal. Quando estiverem prontas, retire da batedeira, acrescente as gemas temperadas e misture utilizando uma espátula, até que fique uniforme.
5- Em uma frigideira, coloque a manteiga em fogo médio. Quando ela derreter completamente, espalhe a mistura das claras em neve no formato de um círculo. Utilize uma espátula para te ajudar. Então, coloque o queijo mussarela por toda a superfície e o espinafre somente na metade, pois você irá dobrar o omelete.
6- Quando o omelete estiver com um dourado bonito embaixo, dobre-o ao meio utilizando uma espátula (você também pode inclinar a frigideira levemente) e espere 30 segundos. Transfira para o prato de servir, polvilhe com queijo parmesão ralado e bom apetite!

Author Info

Aussel

Sem Comentários

Postar um Comentário