(12) 3925-8500     (12) 99104-3600 faleconosco googleplay
velorio

O que é aconselhável vestir para ir ao velório?

Um velório é uma situação delicada para os parentes e amigos, por isso é importante preocupar-se com as roupas para não agredi-los nesse momento de fragilidade. É um cuidado importante.

• O preto é considerado luto em nossa cultura. Mas, você pode combiná-lo com outros tons suaves como nude, branco ou outra cor de sua preferência. Deixe a peça preta para a parte de cima. Ir de luto fechado (preto da cabeça aos pés) fica reservado para as viúvas ou parentes muito próximos. Vestir algo que homenageie o falecido, tipo uma peça de roupa que ele lhe deu pode ser uma forma de homenageá-lo.

• As roupas muito chamativas ficam fora. É um momento de muita dor para a família e você tem a obrigação de respeitar isso nem que seja pelo modo como se veste.

• Esqueça todas as bijuterias que fazem muito barulho, perfumes fortes ou maquiagem colorida demais. Tenha bom senso e opte sempre por um visual mais clean e básico;

• Esqueça roupas justas, saltos muito altos, decotes, bolsas muito grandes e lingerie à vista.

• Nada de roupas muito casuais ou esportivas como chinelos de dedos, shorts, blusinhas de alça, vestidos tipo de praia, etc.

• Os homens podem ir de calça e camisa pretas ou terno, dependendo do clima da cidade, da proximidade com o falecido ou das regras impostas pela família.

• As mulheres devem sempre prezar por peças clássicas e com conforto tipo: vestido, tailleur, calça reta e camisa de botão ou cardigan, saia nos joelhos e camisa ou casaquinho, jeans e suéter, etc. Tudo vai depender da sua proximidade com a família. Os acessórios como lenços, óculos escuros, chapéus e luvas devem ser escolhidos de acordo com a ocasião e o clima da cidade.

Author Info

Aussel

Sem Comentários

Postar um Comentário