(12) 3925-8500     (12) 99104-3600 faleconosco googleplay

amaA morte de um ente querido gera dor e sofrimento. O impacto desta perda pode provocar reações diversas não apenas em cada indivíduo isoladamente, mas também em toda a família.

Sensível a isso, a AUSSEL em parceria com o ENA, entidade de referência em apoio ao luto no Vale do Paraíba, desenvolveu o programa AMA- Aussel Mútua-Ajuda.

O A.M.A. é um programa de atendimento em grupo que oferece encontros, sob orientação de profissionais especialistas no tema, para que o cliente possa elaborar o seu luto. Tais encontros dão oportunidade para que o mesmo possa falar da saudade, da história de vida, recordar e vivenciar lembranças do ente querido falecido. O atendimento possibilita a reflexão e a reorganização de sentimentos, ajudando ao cliente a assumir novos papéis dentro do sistema familiar. Isto motiva as pessoas a buscarem novos projetos de vida, como voltar a estudar, a trabalhar, fazer novas amizades e a valorização da própria identidade. (A metodologia do trabalho é autorizada pelo Espaço Nossa Âncora, ENA)

Esta elaboração, desenvolvida por uma equipe de profissionais especializados, promove reflexão e a reorganização de sentimentos, ajudando o cliente a assumir seus papéis dentro do sistema familiar, social e profissional.

Experiências nos comprovam que sem a atenção adequada, se esses sentimentos forem reprimidos, eles podem causar os transtornos físicos, psíquicos, espirituais e sociais, podendo até, resultar em diversas doenças.

Objetivos do Programa

Oferecer gratuitamente, apoio ao cliente em luto, através de ações voltadas para:

  • Aliviar a dor do luto
  • Compartilhar sentimentos com outros enlutados
  • Compreender as suas próprias reações e manifestação durante as fases do luto
  • Aprender a lidar com os novos papeis na vida familiar, profissional e social
  • Proporcionar o enfrentamento de uma perda significativa

Fases do luto… saiba mais

Carta de agradecimento

É com muita alegria, que venho através desse e-mail agradecer o que o projeto AMA fez por mim. A dor de perder alguém é inexplicável, e a Neuseli (representando esse projeto) junto dos temas escolhidos faz com que essa dor se tornasse “normal”, nos fez perceber que realmente temos que viver esse momento e somos capazes de superá-los. No primeiro encontro achei que não fosse continuar, mas pra mim era um desafio, pois queria voltar a trabalhar bem, e graças a Deus o AMA me ajudou muito. Então, quero agradecer de coração a todos aqueles envolvidos nesse projeto e mesmo que tenha uma pessoa só no encontro, não desista dela, pois os temas abordados fez que eu não desistisse de mim mesmo. Fica aqui, o meu muito obrigada.

SHEILA