nao-come-salada

Não como salada e agora?!

Qual foi a ultima vez que você colocou uma folha no seu prato? Se você não se lembra, é por que, provavelmente você está entre o grupo de pessoas que não come salada.

Se você não gosta de alimentos crus uma boa opção é investir em alimentos ricos em fibras. As fibras provocam a saciedade,e ajudam no transito intestinal. A ingestão de alimentos ricos em fibras, previne a prisão de ventre e também, o desconforto e inchaço.
Grãos são alimentos ricos em fibras e altamente indicados para aumentar o consumo. Arroz integral, quinoa e chia (alimento que auxilia no emagrecimento por causar uma sensação maior de saciedade). Esses alimentos são ótimos para serem consumidos no almoço ou no jantar.

O ideal é atrelar sempre a alguma leguminosa, para aumentar ainda mais uma ingestão de fibras, mas sem aumentar as calorias vazias.

Aposte em grãos como feijão, lentilha, grão de bico ou soja.

O alto consumo de fibras, pode causar o ressecamento das fezes então é importante beber 2 litros de água por dia. Frutas ricas em água auxiliam muito nesse processo, a melancia é uma ótima opção.

Alimentos em conserva podem ser um problema, muito utilizado por quem está de dieta. São excelentes aliados em recursos de emergência, mas devem ser consumidos com moderação. O excesso de conservante, presente nesses alimentos é prejudicial a alimentação de quem está me período de emagrecimento.
Essas conservas apresentam substancias lipossolúveis que se concentram na no tecido adiposo. Também apresentam maior concentração de sódio, substancia que causa inchaço e diminui o metabolismo impedindo a absorção de nutrientes.

Legumes e verduras assadas podem ser aliados para quem não gosta da salada crua. Os assados preservam algumas substancias e são nutritivas ao organismo. Licopeno e o Betacaroteno, presentes no tomate e na cenoura respectivamente. Basta colocar um fio de azeite, e colocar os legumes em um refratário para leva-los ao forno, chuchu, abobrinha, cenoura, abobora madura, tomate,  berinjela e batata doce são excelentes opções para assar.

E para a sobremesa: FRUTAS!  Quem não consome salada, pode ingerir entre 3 e 5 porções de frutas.  Lembrando que essas porções são somente para quem não come salada, pois as frutas tem açúcar e consumidas em grandes quantidades podem atrapalhar o emagrecimento.

Author Info

Aussel

Sem Comentários

Postar um Comentário